3 dicas para o seu cliente ficar mais relaxado enquanto você o tatua

Fazer uma tatuagem é uma decisão muito importante e as vezes complicada na vida de uma pessoa. Com o crescente número de pessoas se tatuando todos os dias quase esquecemos das dúvidas existentes na hora de decidir isso, ainda mais quando se trata de uma primeira vez. Existem várias questões que geram dúvidas: onde fazer, o que tatuar, como escolher o meu tatuador, será que vou enjoar? Mas, com certeza, a dúvida mais frequente está no nosso ponto fraco, a dor.

É claro que ninguém gosta de ficar sentindo dor, mas, no caso de uma tatuagem, a dor sempre acaba valendo a pena. O desafio aqui, para nós tatuadores, é conseguir fazer o nosso cliente que está com nervoso ou inquieto por causa disso relaxar e entender que a dor vai passar e o resultado vai ser ótimo! Mas afinal, o que podemos fazer para conseguir isso?

 

Se mostre confiante

A gente sabe que a concorrência entre os tatuadores e no nosso mercado está cada vez maior, então todo cliente que te procurar está colocando toda a confiança dele em você. O primeiro passo para ajudar o seu cliente a relaxar é estar tranquilo você mesmo.

Você deve estar calmo e confiante sobre o seu trabalho, pois dessa forma qualquer dúvida que ele possa ter sobre o resultado da tatuagem com certeza vai diminuir.

 

Converse e escute o seu cliente

Este passo é fundamental para contribuir para que o cliente fique mesmo nervoso. O bom profissional tem que ser simpático e passar confiança para o seu cliente em todos os momentos, tanto antes quando durante e depois da tatuagem. Esse pode ser o diferencial que vai fazer a experiência de alguém se tornar mais especial e, dessa forma, você vai estar fidelizando clientes.

Um jeito legal de tranquilizar quem estiver indo ser tatuado pela primeira vez é explicar como vai funcionar o processo, o que vai acontecer e o que ele provavelmente vai sentir. A maioria das pessoas reage melhor se estiver preparada para tudo e não for ter surpresas durante o caminho.

Esse momento deve servir também para que o seu cliente se sinta compreendido. Você deve escutar e reagir a tudo que ele falar, sejam casos de vida ou comentários sobre o seu nervosismo. Pense que tudo que ele disser pode ser respondido com uma frase tranquilizadora. O seu cliente confia em você, ele vai escutar o que você disser!

 

Tenha certeza de que seu cliente está confortável

Você sempre deve tentar posicionar o seu cliente de um jeito que ele fique o mais confortável possível. Se ele estiver confortável, fica muito mais fácil acalmá-lo. Além disso, o desconforto também acaba sendo o motivo principal da inquietação de grande parte das pessoas, então, é seu dever ter certeza de que isso não vai acontecer com o seu cliente.

 

Distraia-o

As pessoas vivem dizendo por ai que a dor é uma coisa psicológica, e, mesmo a ciência afirmando o contrário, existe uma coisa que a gente pode fazer para tentar enganar a dor: distrair. Se o seu cliente estiver nervoso, inquieto ou estressado, tente distraí-lo. Existem vários que você pode fazer isso: conversar, colocar uma música, falar de coisas engraçadas e fazer com que ele se divirta, etc. Você só tem que entender o que acha que vai ser melhor para o seu cliente e buscar isso.

Bons tatuadores são na verdade aqueles que, além de possuírem talento e estudarem diferentes técnicas, conseguem entender as necessidades dos seus clientes. E, para deixar o seu cliente mais relaxado na hora que você for o tatuar, é isso que realmente conta. Não tenha dúvidas de que, seguindo essas dicas, você vai conseguir diminuir o nervosismo e sempre tranquilizar os seus clientes.

Tem outras dicas a compartilhar ou alguma dúvida a tirar? Deixe um comentário!

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