4 dicas para divulgar seu estúdio de tatuagem nas redes sociais

Estar na internet não é mais um privilégio: é uma necessidade. Se você é um microempreendedor, então, essa pode ser sua chave para o seu sucesso.

Além de serem uma ferramenta estratégica, as redes sociais são uma forma barata de divulgar o estúdio de tatuagem e tornar sua marca conhecida. Mas você sabe qual a melhor forma de usá-las para ajudar o seu espaço?

Entender o funcionamento dessas mídias e estar por dentro das melhores práticas em cada plataforma podem fazer do seu trabalho o próximo hit da web. Confira a seguir algumas dicas para entrar no caminho certo!

1. Escolha as redes certas

Tire da cabeça a ideia que você precisa ter um perfil em todas as redes, isso será um gasto de energia e conteúdo! Compreender como funciona cada plataforma, analisar seu público e identificar onde ele está é o primeiro passo para uma estratégia estruturada. Analise com cuidado qual canal te dará um retorno efetivo.

No caso de estúdios de tatuagem, é interessante utilizar as redes que valorizam a imagem, como Facebook, Pinterest e Instagram — ao invés de redes que priorizem o texto, como o Twitter. O YouTube também pode ser explorado caso você queira mostrar o processo da criação de uma tattoo ou uma técnica diferenciada.

2. Tenha uma curadoria de conteúdo

Não vale postar qualquer coisa ou entrar na onda de um viral. Seus posts deverão ter contexto e relevância para os que te seguem. Você está em busca de fidelizar e engajar seus clientes, não de números. Por isso, seu conteúdo deve agregar valor e fazer parte do universo de seu público.

Use hashtags (nas redes certas) para ajudar na localização de seu negócio. Elas funcionam bem como marcadores e são muito utilizadas pelos internautas.

3. Use imagens de boa qualidade

Pense que suas redes sociais são como uma vitrine para o seu negócio e, para atrair novos clientes, ela precisa ser atrativa, interessante e deslumbrante. Assim, utilize imagens de boa qualidade e que representem seu estúdio. Vale colocar antes e depois, o processo de desenvolvimento da arte, etc.

Uma boa dica é utilizar programas e aplicativos de edição de imagens para dar aquele toque extra antes de postar. Se seu celular possui uma câmera de boa qualidade, você pode usá-lo para registrar o dia a dia do espaço e se aproximar dos clientes.

4. Invista em publicidade

Todas as redes sociais de relevância possuem alguma forma de divulgação paga a baixo custo. O Facebook Ads, Twitter Ads e Instagram Ads são ferramentas eficazes e você estipula quanto gastará, sendo uma ótima alternativa a publicidade atual.

Você monta um público-alvo, preenche os dados e pode acompanhar o desempenho de seus anúncios nas próprias plataformas, o que facilita o processo. Elas também te darão informações únicas que ajudarão a guiar seus negócios.

Tenha em mente que as redes sociais representam a famosa frase “tentativa e erro”. Você deverá testar as redes, seus conteúdos e ficar de olho nos dados para entender o comportamento de seu público-alvo. Mas, se bem utilizado, o sucesso é garantido para divulgar o estúdio de tatuagem!

Possui amigos da área? Compartilhe com ele essas dicas importantes para conquistar novos seguidores e clientes!

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