Sem mistério: 4 dicas para fazer uma tattoo de traço fino

Ainda tem dúvidas sobre como fazer uma boa tattoo de traço fino? Nós trouxemos algumas dicas infalíveis no post de hoje:

Assim como qualquer forma de arte, a tatuagem também possui seus estilos, movimentos e tendências — mas disso você já sabe. A questão é que, em meio a um público crescente, tatuadores precisam de uma especialização cada vez maior, buscando sempre por um trabalho bem versátil e adaptável.

É muito importante imprimir personalidade às criações, mas desenvolver-se de acordo com o que as pessoas demandam também faz parte do trabalho. É por isso que a tattoo de traço fino precisa entrar no seu radar.

1. Entenda a importância de saber fazer uma tattoo de traço fino

Como bom tatuador, você com certeza acompanha o trabalho dos seus colegas de profissão e sempre busca conhecer melhor o seu público, não é?

Diante disso, você já deve ter percebido como a tattoo de traço fino tem feito cada vez mais sucesso entre aqueles que adoram se rabiscar. Seja no lettering ou nos desenhos delicados, lá está ele, sempre marcando presença — inclusive nos eventos de flash tattoo e feiras de tatuagem, cada vez mais populares.

Para continuar se desenvolvendo e crescendo até alcançar o sucesso como tatuador, é muito importante que você se especialize nas tendências, mas sem abandonar a sua identidade, é claro. Assim, a clientela seguirá aumentando em tamanho e satisfação!

2. Adquira o material adequado

Existem máquinas de tatuagem que facilitam o trabalho ao fazer uma tattoo de traço fino. Ao treinar e executar uma tatuagem nesse estilo, tenha certeza de que você está em posse de um equipamento que facilitará o seu trabalho.

O ideal para desenhos mais delicados são as máquinas de três agulhas, que permitem maior precisão e controle. Mas só isso não adiantará nada sem a prática adequada — e é sobre essa questão que falaremos no tópico a seguir.

3. Pratique bastante

Ser tatuador é uma profissão que exige treinamento constante. É preciso praticar com frequência, afinal, seu trabalho ficará marcado na pele de muitas pessoas para o resto de suas vidas. Essa é uma grande responsabilidade, certo?

Antes de se envolver em grandes projetos e desenhos com os seus cliente, procure pesquisar bastante, conversar com colegas, buscar orientação e praticar, praticar e praticar mais. A firmeza de suas mãos é fundamental!

Depois de comprar um bom material, essa tarefa será ainda mais tranquila. Só não se esqueça de desenhar muito: além de se qualificar no que diz respeito à técnica, oferecer algo original envolvendo o traço fino é também importante. Assim, você construirá sua reputação em torno desse estilo.

4. Saiba o lugar do traço fino

Aprender a fazer tattoo de traço fino não é essencial apenas para aquelas tatuagens totalmente delicadas que costumam aparecer nos flashes: os traços finos também funcionam como composição de outros estilos de rabiscos.

As tatuagens de traço mais grosso, como no estilo old school, também podem se tornar ainda mais únicas e elaboradas com alguns detalhes mais delicados. Isso dá ainda mais personalidade para a criação.

Por isso, continue desenvolvendo sua técnica não apenas para fazer desenhos totalmente finos. Esse aprendizado é também importante para que você torne o seu trabalho ainda mais elaborado, complexo e singular.

E aí, gostou de nossas 4 dicas para fazer uma tattoo de traço fino? Então continue com a gente e confira os melhores equipamentos para fazer uma tatuagem de boa qualidade!

Recent Posts
  • Bel Vilani

    Qual seria essa “máquina de três agulhas”?

    • Caroline De Oliveira Londres A

      Tmb queria saber…