4 dicas para dar um upgrade no seu estúdio de tatuagem em 2018

2018 já está praticamente batendo à porta e esse é o momento certo para começar a planejar o próximo ano, definindo metas e pensando em maneiras de tornar o seu estúdio de tatuagem muito mais lucrativo e atrativo para os seus clientes.

Para ajudá-lo, nós separamos algumas dicas importantes de como melhorar um estúdio de tatuagem — e que, com certeza, tornarão o seu negócio um sucesso no próximo ano.

1. Invista no marketing digital do seu estúdio de tatuagem

É inegável o poder da Internet na nossa sociedade. Com a popularização do smartphone, tornou-se muito mais fácil descobrir novos profissionais e receber novas informações.

Embora isso seja ótimo, essa popularização também aumentou a concorrência. Para não ficar para trás, que tal começar a investir em marketing digital? Algumas ações são bem simples, mas podem melhorar bastante a sua captação de clientes.

Ter uma página de empresa no Facebook e no Instagram, por exemplo, é quase obrigatório. Afinal, essas são as redes sociais mais usadas pelos brasileiros.

Você poderá criar conteúdos diferenciados, explorar as fotos das tatuagens que você já fez, explicar técnicas e dar dicas de cuidados para quem está pensando em se tatuar e até criar promoções (como o sorteio de uma tattoo), movimentando ainda mais a sua marca.

Não se esqueça de sempre responder os comentários, as mensagens e as demais solicitações.

Se você já investe no marketing digital, poderá aproveitar 2018 para potencializar suas ações, por exemplo, desenvolvendo um site com blog, criando conteúdos exclusivos, realizando uma automação de e-mail marketing, entre outros.

2. Faça um planejamento financeiro

É impossível falar em lucros e metas se você não tem um planejamento financeiro. Realizar um orçamento de todo o ano, com metas a serem alcançadas e entendendo os seus custos fixos e variáveis, é essencial e pode ajudar você a melhorar a sua margem de lucro e a reduzir os gastos excessivos.

O primeiro passo é anotar todas as contas a pagar e a receber, analisando qual é o seu real capital financeiro e monitorando de perto as suas dívidas. Depois, comece a pensar em quais são os gastos supérfluos que podem ser retirados. Mas cuidado! Não vá cortar itens que possam interferir na qualidade do seu trabalho.

Com esses dados em mãos, comece a fazer o planejamento do ano, pensando em metas que sejam possíveis de serem alcançadas para cada mês. Se você já tem certo controle, use o balanço do ano anterior como comparativo.

Aqui também é o momento para planejar possíveis investimentos, como expansão do estúdio, aquisição de novos materiais, realização de um curso de atualização, entre outros.

Planeje sempre dois cenários: um positivo e um negativo. Assim, caso a “maré” acabe mudando ao longo do ano, você saberá como agir em cada situação.

3. Aposte no pós-atendimento

Se você quer fidelizar a sua clientela, oferecer um atendimento único é muito importante, e o pós-atendimento pode ser o que faltava para melhorar seu estúdio de tatuagem.

Após finalizar o trabalho, explique os cuidados básicos ao seu cliente e peça para que ele retorne ao estúdio dentro de um mês. Se for necessário retoques, pense em fazê-los gratuitamente, como uma vantagem exclusiva do seu estúdio. Não se esqueça de ligar após alguns dias, questionando como está a cicatrização e tirando as dúvidas mais comuns.

4. Melhore a decoração do estúdio

Outro ponto essencial para conseguir atrair mais clientes é a decoração do estúdio. É importante que ela ofereça conforto e também passe confiança, atrelando a decoração ao seu estilo como tatuador.

Lembre-se de que hoje as mulheres são um segmento importante do mundo da tatuagem e, por isso, é importante que elas também se sintam incluídas na sua decoração, evitando aqueles temas mais escuros e que podem afastar a clientela.

Não se esqueça ainda de oferecer várias possibilidades de pagamento, aceitando cartões de crédito e de débito e até pensando em planos exclusivos com descontos e outros atrativos aos clientes mais fiéis.

E, então, com essas dicas, ficou mais fácil melhorar um estúdio de tatuagem para o próximo ano? Se você quer saber mais sobre dicas de decoração para o seu negócio, veja o nosso post exclusivo sobre esse assunto!

banner-ebook-2
Recent Posts