5 dicas de decoração para um estúdio de tatuagem

Na hora de montar um estúdio de tatuagem, além de toda a burocracia necessária para a formalização do negócio, acaba surgindo a preocupação com relação ao tipo de decoração que será utilizada. No post de hoje vamos oferecer algumas dicas que podem ajudá-lo a definir, ou, pelo menos, oferecer algumas ideias, do que pode ser feito. Continue acompanhando e saiba mais!

1. Avalie o espaço

O primeiro passo para se pensar na decoração do seu estúdio é avaliar o espaço que você tem disponível — principalmente, nos quesitos tamanho e layout — pois isso influencia diretamente no tipo de decoração que você quer e pode utilizar.

A partir daí, fica bem mais fácil planejar os elementos que farão parte da composição do seu espaço da melhor forma possível — como espelhos, no caso de lugares pequenos, ou objetos decorativos, no caso de espaços maiores.

2. Identifique seu estilo

Qual é o estilo que mais combina com você e o seu negócio? Mais sóbrio, em tons de preto e branco ou com cores neutras? Mais moderno? Mais aconchegante? Antes mesmo de realizar a compra dos móveis e começar a decorar seu estúdio de tatuagem, é importante identificar qual estilo seu estabelecimento terá e quais elementos farão parte da decoração.

Por exemplo, se você gosta de um estilo mais tradicional, pode optar pela utilização de tons de preto, utilizar caveiras, elementos de metal, entre outras coisas.

3. Capriche na área de espera

Muitas pessoas quando vão para um estúdio de tatuagem, sentem certa ansiedade. Portanto, nada melhor do que ter o cuidado de oferecer uma área de espera mais confortável, que deixe o público mais à vontade.

Você pode utilizar pallets para fazer um sofá, acrescentar pufes ou maples — se achar que o ambiente combina com esse estilo de decoração. O importante é fazer com que a pessoa que está aguardando para ser tatuada ou atendida sinta a dedicação que foi colocada no ambiente, para que ela ficasse o mais confortável possível.

4. Invista em iluminação

A iluminação também é um elemento importante em uma decoração. Ela ajuda a valorizar o espaço e dar um toque final no estilo que foi escolhido por você. É claro que a iluminação do local onde as tatuagens são realizadas precisa ser mais intensa, mas, por outro lado, na sala de espera — onde a intenção é criar conforto e comodidade — ela pode ser um pouco mais fraca.

5. Aproveite para divulgar seu trabalho através da decoração

Além de planejar a pintura que será utilizada nas paredes, o que acha de aproveitar uma parte desse espaço para divulgar o seu trabalho? Selecione algumas fotos de diferentes tatuagens que você já fez, emoldure-as e pendure nas paredes, para que elas fiquem bem visíveis para seus clientes e frequentadores — o mesmo vale para certificados e prêmios que você possui.

Lembre-se também de manter catálogos e revistas com outras opções de desenho — que podem conter trabalhos seus e outras fontes de inspiração — disponíveis para que as pessoas possam utilizar, tanto para se distrair, quanto para escolher.

Muito de uma decoração de um estúdio de tatuagem envolve elementos que combinem com a personalidade e o estilo do tatuador. Contudo, outros fatores — como tamanho do local, por exemplo — também acabam influenciando na hora de decorar. O mais importante é se preocupar com o conforto, bem-estar e segurança dos seus clientes!

O que achou das dicas oferecidas? O que mais você acha que deve ser levado em consideração na hora de decorar um estúdio de tatuagem? Não deixe de compartilhar suas opiniões conosco através dos comentários!

banner-ebook-2
Recent Posts