5 dicas de tatuagens realistas para tatuadores iniciantes

Capazes de enganar os próprios olhos, as tatuagens realistas tornaram-se um dos estilos mais solicitados por pessoas que desejam replicar fotos ou imagens com traços fiéis.

No entanto, até mesmo tatuadores experientes podem cometer alguns erros. Por isso, buscar informação enquanto você é um iniciante é ainda mais importante para aprender a dominar a técnica futuramente.

Ao contrário das tatuagens comuns, as realistas podem oferecer uma visão 3D, o que exige do tatuador o domínio de técnicas de luz, sombreamento, profundidade, traço e cores. Para replicá-las com exatidão sobre a pele, é indispensável conhecer alguns pontos importantes sobre as tatuagens realistas!

No post de hoje, vamos te ajudar nessa missão dando algumas dicas para você aprimorar sua técnica e torná-la cada vez mais próxima do real. Confira!

1. Pegue referências e estude os contornos

Quando se trata de tatuagens realistas, a prática é um processo que leva a perfeição. Assim, para os tatuadores que estão iniciando esta jornada, é indispensável redesenhar várias vezes, analisando no desenho os lugares onde existe mais luz, sombras e texturas.

Fazer testes a partir de imagens mais simples também é uma prática interessante para aperfeiçoar o estilo realista, além de obter mais habilidades para reproduzir fielmente qualquer imagem.

2. Tenha sempre uma boa imagem em mãos

Imagens mal iluminadas ou fora de foco podem atrapalhar o trabalho e influenciarem de maneira negativa no resultado final.

Por isso, ainda que você seja um bom profissional, nenhuma tatuagem poderá ser reproduzida a partir de uma imagem ruim. Tatuadores não podem fazer milagres. Sendo assim, oriente seus clientes sobre a importância de ter uma foto com boa resolução.

3. Solicite fotos que sejam do mesmo tamanho da tatuagem

Uma imagem pequena pode esconder detalhes fundamentais para a execução de uma tatuagem realista. Assim, ampliar a foto não é a melhor decisão. Ao contrário disso, solicite fotos que sejam do tamanho real da tattoo, permitindo que o tatuador realize um bom trabalho por meio de referências completas.

4. Evite certas partes do corpo

Ao longo do tempo, algumas partes do nosso corpo podem tornar a tatuagem deformada ou até distante do aspecto real. Sabemos que com as tattoos comuns é mais fácil disfarçar o envelhecimento, já as realistas denunciam com mais facilidade o problema.

Por esse motivo, não tatuar em lugares que esticam muito e são mais flácidos, como costelas, barriga e parte de baixo do braço é importante para evitar que a tatuagem seja comprometida com o passar do tempo.

5. Fique atento aos erros

Qualquer erro, por mais simples ou imperceptível que seja, pode causar um grande estrago em seu trabalho. Como mencionamos, reproduzir fielmente qualquer traço é uma tarefa complexa, mas deve ser executada com o máximo de perfeição possível.

Entretanto, para conquistar essas habilidades e não cometer falhas é essencial estudar bastante, conhecer o trabalho de outros tatuagens que já se destacam nesse meio, treinar o desenho, assim como as técnicas de sombreamento e profundidade.

Gostou de conhecer essas 5 dicas sobre tatuagens realistas para iniciantes? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e veja como podemos ajudá-lo!

Recent Posts