5 tatuadores famosos que você precisa conhecer

Começou a tatuar agora? Essa fase inicial pode parecer difícil: até dominar a técnica, o caminho a ser percorrido é grande. Mas não se desanime com essas possibilidades. Além de muito treino, algumas inspirações podem te ajudar.

Tatuadores famosos e reconhecidos, por exemplo, ajudam a adquirir boas ideias para desenhos e a definir melhor seu estilo de trabalho. Você já sabe se prefere pontilhismo, aquarelado ou geométrico? Um bom profissional pode mostrar a linha que mais combina com você!

Continue a leitura e conheça 5 perfis de tatuadoras incríveis que você não pode deixar de seguir. Acompanhando as fotos de perto, é possível aprimorar ainda mais o seu portfólio de iniciante!

1. Sasha Unisex

Sasha é uma russa (de São Petersburgo) conhecida mundo afora por seu estilo único de desenhos em aquarela. E ela foge do óbvio quando o assunto é tatuagem: a artista não costuma contornar suas criações com preto ou fazer sombreados, e tudo é tridimensional. O seu forte é abusar das cores.

Além disso, as aquarelas de Sasha não possuem aquele modelo de tinta escorrendo que costumamos ver muito por aí. Todo o seu portfólio é único e muito especial, então não deixe de conferir!

2. Nouvelle Rita

Para você que quer entender melhor sobre blackwork e acompanhar um trabalho todo inspirado em linhas e geometria, essa portuguesa é a pessoa certa. Rita começou a tatuar apenas em 2013 — ou seja, ainda não possui uma carreira extensa —, mas já deixou sua marca em muita gente.

Animais ocupam grande parte de seus desenhos: a tatuadora alega que prefere fazer criações com base em tudo aquilo que é orgânico. Mas você também pode encontrar rostos e os mais diversos objetos possíveis.

E não pense que Nouvelle Rita se prende totalmente em algo. Ela também gosta, por vezes, de adicionar cores às tatuagens que faz — principalmente vermelho e azul. Assim, a marca registrada dela (as linhas) ganham ainda mais vida.

3. Ana Mendes

Engana-se quem pensa que os tatuadores famosos residem apenas no exterior. Na verdade, muitos brasileiros e brasileiras são destaques no mercado. É o caso de Ana Mendes, que investiu no mercado e proprietária do estúdio Old Lines Tattoo, em Belo Horizonte.

Ana é especialista no estilo old school, como o nome do local sugere. Pin-ups, âncoras, rosas vermelhas e andorinhas são parte essencial de seus desenhos, que fazem com que a tatuadora tenha uma agenda bem cheia durante todo o ano.

Para você que deseja seguir a linha da tatuagem tradicional, a mineira pode ser uma boa dica de perfil a ser seguido. Você verá todo seu domínio não apenas com as cores, mas também em desenhos em p&b.

4. Gramaloka Gonzalles

Existem alguns tatuadores que se especializam em um desenho específico. Muitos optam por desenhos realistas, de rostos, por exemplo. Gramaloka ficou fera em mandalas, e é por esse portfólio extenso que ele conquistou sua cartela de clientes.

O tatuador é itinerante: atualmente, mora em Belo Horizonte, mas viaja por todo o Brasil para rabiscar seus seguidores. Ele também costuma ir para fora, principalmente para a Holanda. Suas obras não se limitam às mandalas, mas tudo que ele cria passa por esse estilo místico e oriental.

5. Kat Von D

Se você nunca ouviu falar na Kat Von D, algo está errado: a tatuadora virou uma verdadeira celebridade, e ganhou sua fama após estrear seu próprio reality show que, inclusive, passou aqui no Brasil.

Kat atualmente trabalha no estúdio que é proprietária, o High Voltage Tattoo, em Hollywood. Seu estilo principal é o realismo: ela consegue reproduzir com perfeição em seus desenhos pessoas e animais, por exemplo.

É comum que quem tatue com a americana sempre tenha uma grande história por trás. Por isso, vale a pena segui-la e acompanhar com afinco o trabalho — afinal, o realismo exige extrema dedicação.

E aí, gostou dessas sugestões de tatuadores famosos para seguir? Tem mais alguma dica indispensável de perfil pra compartilhar? Conte para a gente aqui nos comentários!

banner-ebook-2
Recent Posts