Confira nossa listagem de 6 cuidados na remoção de tatuagem a laser

Fazer uma tatuagem é uma decisão séria e que envolve uma série de fatores, como a escolha do desenho, seu significado e o local onde ele será feito. No entanto, nem todos estão totalmente seguros sobre o que realmente desejam tatuar, e não são raras as pessoas que recorrem ao processo de remoção de tatuagem a laser.

Na rotina de um tatuador, essa situação pode ser corriqueira, e é fundamental estar preparado para orientar os clientes sobre o procedimento. No post de hoje, listamos os 6 principais cuidados na remoção de tatuagem a laser para ajudar você a dominar o assunto:

1. Educar o público

Nem todas as pessoas decidem por uma tatuagem depois de analisar cuidadosamente os prós e contras. Para algumas, basta apenas ter vontade e coragem — mas isso nem sempre é suficiente.

Cada um carrega motivações diferentes, que vão desde expressões artísticas até homenagem a pessoas e causas. E algumas dessas motivações não se sustentam por muito tempo, o que pode gerar, no futuro, um arrependimento e surge a necessidade de remoção de tatuagem a laser.

Sempre informe a importância de estar seguro do que está fazendo e relembre que uma tatuagem é permanente, assim como devem ser os motivos que serão tatuados. Não tenha medo de se posicionar: sua sinceridade reforça seu comprometimento social, tão importante quanto o interesse capital. Inclusive, você pode definir aí o seu diferencial competitivo.

2. Explicar sobre o procedimento

Diga ao cliente como funciona a remoção de tatuagem a laser, seus prós e contras e os cuidados que são exigidos antes, durante e depois do seu início. Você pode, por exemplo, mostrar a ele um vídeo que exibe como é feito o procedimento de remoção de tatuagem a laser, esclarecendo todos os pontos.

Não desmotive o cliente, se é isso que ele quer. Se ele estiver decidido a fazer a remoção de tatuagem a laser, não force outras alternativas, evitando que ele saia insatisfeito ou com a impressão de que você não se importa com ele e visa apenas negócio. Se o seu estúdio não oferecer esse serviço, indique outro local, mas não tente forçar um redesenho de algo que a pessoa quer eliminar.

3. Esclarecer o custo

Submeter-se a remoção de tatuagem a laser não é barato e o valor nem sempre pode ser definido no início do tratamento, pois o número de sessões pode variar dependendo da dificuldade de remoção.

Explique que as tatuagens das áreas com maior exposição ao sol são mais difíceis de serem removidas e que o laser reage melhor a cores escuras, que têm um contraste maior com a pele. Em números, a remoção de uma tatuagem pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil por sessão.

4. Falar do tempo para os resultados

O início do tratamento pode ocorrer de imediato, desde que a pele esteja em condições aptas, sem inflamações. Quanto mais nova for uma tattoo, melhores são as condições de retirada do pigmento, uma vez que ele ainda não aderiu por completo à pele.

O intervalo médio entre uma sessão e outra é de aproximadamente um mês, o que prolonga ainda mais o resultado, levando em consideração que um desenho exige, no mínimo, seis sessões — e pode chegar a 12.

5. Informar sobre a dor

O procedimento não é indolor. Algumas pessoas podem pensar que laser não dói, mas isso é um erro. O raio que penetra a pele explode os pigmentos provocando dor e ardência que incomodam bastante. Os locais onde dói mais tatuar serão aqueles onde dói mais a remoção.

Durante as sessões, o profissional aplicará anestésicos locais para minimizar esse incômodo, mas ele não é eliminado.

6. Orientar sobre os cuidados

A remoção exige que a pele esteja preparada antes, sem que haja exposição ao sol, evitando o bronzeado, que dificulta a retirada da tinta. Durante todo o tratamento, essa região também deve ser protegida dos raios solares, além de passar por cuidados com pomadas anti-inflamatórias e hidratação adequada.

Esses cuidados devem ser seguidos à risca, evitando o surgimento de manchas e bolhas e garantindo o resultado esperado.

A remoção de tatuagem a laser é o caminho ideal para se livrar de uma tattoo que traz arrependimento e más lembranças. Mas uma atitude educativa é essencial para uma relação honesta e respeitosa do profissional com o seu público. Valorize isso no seu negócio!

E aí, curtiu nossas orientações para remover tatuagens? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e mostre aos seus colegas e clientes a melhor forma de realizar o procedimento!

Recent Posts