6 passos para aprimorar suas técnicas de desenho!

Sabe aquele desenho que ficamos deslumbrados ao olhar e tudo que conseguimos pensar é: “que arte maravilhosa”, ou “isso que é profissional”? Apesar de impressionante, essa habilidade surge da noite para o dia: melhorar a técnica de desenho e deixar seu traçado perfeito demanda cuidados muito importantes.

No post de hoje, descubra algumas dicas de como aprimorar suas técnicas de desenho para transformar seu trabalho em uma verdadeira arte.

1- Pratique

Desenhar é um processo e, para a perfeição da técnica, não há fórmula diferente que não seja a prática. Com os treinos constantes é possível adquirir maior firmeza no traçado, exercitar falhas e suavizar o delineamento, de forma a adquirir cada vez mais fidelidade ao original e ter maior reconhecimento como profissional.

2- Tenha disciplina

A disciplina é também carro-chefe para um aprendizado de excelência. Portanto, defina um momento diário que será disponibilizado para desenhar, mantenha o seu ambiente de trabalho arrumado para conseguir trabalhar com melhor “clareza” e dedique-se continuamente para aprimorar a sua técnica.

A importância do treino diário: da mesma maneira que temos dificuldades para relembrar os fatos de um livro quando voltamos a lê-lo vários dias após iniciar a leitura, aprimorar a técnica de desenho fica mais difícil quando não temos uma rotina de prática — afinal, o cérebro precisa ser educado para melhorar nossas criações.

3- Desapegue

Uma das principais formas de ter a mente aberta para criticar nossa própria arte e buscar sempre melhorar é tomar certa distância da obra. Quando ficamos muito presos à nossa criação, temos dificuldades de analisar com imparcialidade o que precisamos aprimorar. Portanto, ao finalizar um desenho, vire a página e continue a criar!

4- Motive-se

Para manter-se motivado durante o treino, é importante definir objetivos. Você deseja melhorar sua técnica para abrir seu próprio negócio ou pretende ministrar cursos? Então faça do seu objetivo um motivo diário para crescer e esteja focado em suas metas.

Com o objetivo de tornar-se ainda mais motivado, é interessante buscar inspiração em colegas e profissionais que admire. Acompanhe o trabalho de um ilustrador que considere espetacular ou baseie-se em histórias de desenhistas que sejam um incentivo a mais para quando sentir-se desanimado ou cansado.

Mas atenção! Mantenha os pés no chão e compreenda que, por mais que nos inspiremos com o trabalho de outros profissionais, cada criação é única e cada artista tem suas peculiaridades. Assim, desenvolva suas próprias características e mantenha-se firme para melhorar a sua técnica (e não para se transformar em um ou outro profissional).

5- Saia da zona de conforto

Ficar preso às habilidades que já temos consolidadas é o que nos impede de melhorar a técnica e aprimorar o trabalho como um todo. Sendo assim, estude o que você não sabe e desenhe o que não está habituado a desenhar para expandir seus conhecimentos, a sua versatilidade e capacidade de representação.

6- Busque centros de capacitação

Acompanhar outros trabalhos, assistir vídeos profissionais e treinar diariamente são maneiras bastante eficientes de melhorar a técnica de desenho.

Nesse contexto, centros de capacitação de excelência são uma opção ainda mais facilitadora do processo de aprendizagem: a presença de profissionais capacitados — não somente na técnica, mas também para ensinar — pode fazer toda a diferença no momento de esclarecer dificuldades e identificar melhores métodos de instrução.

Atitudes simples, que dependem somente do próprio esforço, paciência e disciplina, auxiliam os profissionais a aprimorar suas técnicas de desenho. Implemente-as em sua rotina e torne o seu trabalho ainda mais preciso e admirado!

 

Você Quer Se Tornar Um Especialista em Realismo?

Para todos aqueles que tem o desejo em se tornarem especialistas em realismo. Eu preparei com muita dedicação dois cursos 100% online para lhe ajudar a dar os primeiros passos.

Os cursos são de Realismo Preto e Branco e Realismo Colorido e eu desenvolvi baseado nos workshops presenciais que realizei em anos anteriores sem com acesso a poucas vagas.

Agora você pode ter acesso todas essas informações e muito mais. Para isso eu vou deixar o link da página dos dois cursos para que você possa ter acesso a todas as informações e como adquiri-los.

Curso de Realismo Preto e Branco

Clique no Link para saber mais : http://bit.ly/realismo-preto-branco

dracula

 

Curso de Realismo Colorido

Clique no Link para saber mais : http://bit.ly/realismo-colorido

workshop-online-colorido

 

Espero ajudar você a aprimorar e crescer ainda mais!

Muito sucesso e muita tattoo para você!

Fernando Souza

banner-ebook-2
Recent Posts