Como se preparar para uma feira de tatuagem?

Participar de feiras e convenções faz parte da rotina de qualquer tatuador. Além de ajudar na própria divulgação do trabalho, marcar presença em uma feira de tatuagem é importante para conhecer novos profissionais, tendências e, acima de tudo, se divertir durante o evento.

Entretanto, mais do que disposição, ir a uma feira ou convenção exige planejamento e preparação por parte do tatuador. Por isso, estar descansado e preparado para divulgar o trabalho, além de outros cuidados, é essencial para vivenciar boas experiências.

Por isso, antes de arrumar as malas e organizar seus materiais de trabalho, confira algumas dicas que podem te ajudar a voltar para casa com boas experiências e aprendizados!

Esteja descansado

Enfrentar longas viagens e ainda participar de um evento não é nada fácil. Por outro lado, procure descansar antes de começar a viagem, organize seus equipamentos e materiais de divulgação com antecedência e não se esqueça de reservar o hotel antes do início da feira. Agindo dessa forma, você garante maior tranquilidade e evita qualquer tipo de desgaste físico ou mental durante o evento.

Aproveite para divulgar seu trabalho

Uma feira de tatuagem é o ambiente perfeito para divulgar seu trabalho para outros profissionais e para novos clientes. Entretanto, levar somente seu talento com as agulhas não é suficiente para comprovar suas habilidades, pelo contrário.

Certifique-se que esteja levando também todo o seu material de trabalho, incluindo cartões de visita, portfólio impresso, banners e outros itens promocionais que possam ser distribuídos ou fixados em lugares estratégicos.

Esteja preparado para lidar com distrações

Em uma feira é natural reunir diversos tatuadores que são referência no cenário de tatuagens, além de outros profissionais que estão se lançando no mercado. Como percebeu, novidades e atrações não vão faltar, mas é preciso estar concentrado em outros objetivos, como na divulgação do seu trabalho, por exemplo.

Vale lembrar ainda que, durante o evento, é bom prestar atenção nos seus pertences, pois todo cuidado é pouco em um lugar onde existem milhares de pessoas reunidas. Então fica a dica!

Faça networking

O networking é uma poderosa ferramenta de comunicação que precisa ser usada pelos tatuadores durante a participação em feiras e convenções.

Sem dúvidas, aumentar a rede de contatos é uma grande oportunidade de crescimento no trabalho, por isso, é fundamental participar dos eventos que a feira oferece como: cursos, workshops, seminários, entre outras formas de aprendizagem. Aproveite cada um deles para divulgar seus desenhos e obter feedbacks úteis.

Desafie-se ao máximo

É comum em todas as feiras de tatuagem ocorrem os tradicionais campeonatos de tattoos. Esta é uma excelente oportunidade de você desafiar-se a produzir um trabalho mais complexo e usar todo seu potencial e conhecimento para está competição.

Mas é importante lembrar de que devemos participar deste desafio de uma forma saudável, buscando sempre a superação pessoal e não pensar nos demais tatuadores como concorrentes e adversários. Foque somente no seu trabalho, estude o que você irá apresentar no evento e prepare-se para fazer seu trabalho com muita calma.

Mais importante do que o troféu no final do evento, é sua própria evolução pessoal e um bom trabalho para mostrar para os milhares de visitantes que passarem em frente ao seu stand.

Divirta-se durante a feira de tatuagem

Além do trabalho, uma feira de tatuagem também pode proporcionar momentos de interação, permitindo que os tatuadores também divirtam-se. Assim, vale a pena participar dos espetáculos musicais e culturais, fazer sua própria tatuagem com alguma profissional fera e aproveitar a companhia dos amigos, por meio de uma troca de experiências inesquecível.

Como mostramos, estar preparado para participar de feira de tatuagem é indispensável para obter experiências positivas e ainda ter a chance de divulgar seu trabalho! Curtiu o nosso artigo? Então continue acompanhando as nossas postagens, basta nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube!

Recent Posts