Conheça as técnicas e estilos de tatuagem de maior sucesso hoje

Todos os anos, alguns desenhos e estilos de tatuagem ganham destaque, caem no gosto do público e tornam-se uma febre nos estúdios. Mas você sabe dizer quais estão em alta nos dias de hoje?

A seguir, confira as principais tendências do momento e veja algumas dicas para conseguir aplicá-las. Acompanhe!

A pele como tela

A técnica de aquarela pode ser considerada totalmente artística dentro dos estilos de tatuagem. São utilizados traços finos e o que mais se destaca são os borrões com cores vivas que ressaltam o desenho.

O primeiro passo para criar uma imagem com esse método, é reproduzir o contorno do desenho escolhido de uma forma estilizada e criar manchas coloridas ao redor, em tons degradês para suavizar. Você também pode acrescentar um pouco de sombreado para dar um efeito especial.

Pequenos detalhes

Seja nos dedos, na nuca ou atrás da orelha, as tatuagens minimalista são um dos grandes sucessos do ano e se caracterizam por serem pequenas, com linhas finas, terem pouco preenchimento e detalhes.

Para realizar este estilo de tatuagem, é necessário que o tatuador tenha um traço fino e delicado, principalmente se a área tatuada conter articulações. Alguns profissionais se recusam a realizar o desenho nessas regiões, pois a pele se renova constantemente e há grande atrito. Isso gera um dano à tatuagem, que começa a se apagar e a ficar com o aspecto borrado.

Fiéis à realidade

Este estilo de tatuagem é um dos grandes “booms” de 2016. Ele se diferencia por eternizar a imagem de uma pessoa, um animal ou um objeto que tenha um significado especial. O objetivo é que o resultado seja o mais realista possível, assemelhando-se a uma fotografia.

Nesse método, o desenho apresenta muitos detalhes e traços, poucas cores e muitas técnicas de sombreado. Comece definindo o direcionamento da iluminação para que você consiga trabalhar a projeção de sombras e as tonalidades e, assim, chegar ao efeito tridimensional que distingue esse estilo dos demais.

No caso da reprodução de rostos e animais, fique atento à região dos olhos, à expressão facial e dos lábios e ao formato do nariz, pois são os elementos que mais influenciam na criação da tatuagem realista.

Apenas palavras

A tatuagem tipográfica nunca sai de moda e se reinventa ao mesmo tempo que novas fontes são criadas. O interessante desse estilo é que o profissional possui liberdade criativa, podendo elaborar uma fonte na hora de elaborar o esboço.

Ao se realizar um desenho tipográfico, é importante ter cautela ao escolher o local a ser tatuado, manter o traço fino e sem muitos rebuscados para que o escrito fique nítido.

Quando o branco se torna a cor diferenciada

Nenhum estilo de tatuagem chamou mais atenção do que a tatuagem branca. O desenho feito fica muito bonito e singular, mas é uma técnica difícil de ser dominada por apresentar certas peculiaridades.

A tinta utilizada é mais grossa que a convencional e, normalmente, é usada para efeitos e brilhos. Por isso, teste o material em sua máquina e o número de agulhas para se ter um bom desempenho ao realizar uma tatuagem nessa cor. Outro detalhe importante, é o cuidado na hora de aplicar o desenho na pele. Fique atento, pois há risco do estêncil manchar a tinta.

Considere, também, o tom de pele da pessoa, o desenho escolhido e a área a ser tatuada para que o resultado não se pareça com uma cicatriz ou escarificação. Se achar necessário, faça um teste antes de desenvolver o desenho.

Como você pode ver, a cada ano surgem novos estilos de tatuagem, exigindo que o tatuador estude e se mantenha atualizado com técnicas cada vez mais versáteis. Pensando nisso, a Tattoo Cursos criou uma plataforma de aprendizado online com dicas, práticas e técnicas para o profissional que deseja se aprimorar.

 

Você Quer Se Tornar Um Especialista em Realismo?

Para todos aqueles que tem o desejo em se tornarem especialistas em realismo. Eu preparei com muita dedicação dois cursos 100% online para lhe ajudar a dar os primeiros passos.

Os cursos são de Realismo Preto e Branco e Realismo Colorido e eu desenvolvi baseado nos workshops presenciais que realizei em anos anteriores sem com acesso a poucas vagas.

Agora você pode ter acesso todas essas informações e muito mais. Para isso eu vou deixar o link da página dos dois cursos para que você possa ter acesso a todas as informações e como adquiri-los.

Curso de Realismo Preto e Branco

Clique no Link para saber mais : http://bit.ly/realismo-preto-branco

dracula

 

Curso de Realismo Colorido

Clique no Link para saber mais : http://bit.ly/realismo-colorido

workshop-online-colorido

 

Espero ajudar você a aprimorar e crescer ainda mais!

Muito sucesso e muita tattoo para você!

Fernando Souza

banner-ebook-2
Recent Posts