É possível fazer tatuagem em cima de uma cicatriz?

Tatuagem em cicatriz: Algumas cicatrizes ajudam a moldar a nossa personalidade, contando um pouco de nossa história e de acontecimentos importantes. Outras marcas, fruto de acidentes, doenças ou cirurgias, podem ser desconfortáveis para algumas pessoas. Nesses casos, surge a dúvida se é possível fazer uma tatuagem em cicatriz, para escondê-la com um belo desenho artístico e restaurar a autoestima perdida.

Por muito tempo, alguns tatuadores hesitavam em fazer uma tatuagem em cima de cicatrizes e marcas, já que os efeitos a curto e longo prazo eram desconhecidos. Mas o aumento da procura por esse tipo de procedimento resultou no aperfeiçoamento da técnica. Hoje em dia, é perfeitamente possível tatuar sobre uma cicatriz e obter resultados incríveis.

Mas antes de se submeter a esse procedimento, é preciso tomar alguns cuidados para que o desenho permaneça bonito e com traço definido por mais tempo. Continue a leitura deste texto e confira!

Avalie o tipo e o tempo da cicatriz

Um dos principais requisitos necessários para fazer uma tatuagem em cicatriz é que ela tenha, no mínimo, 12 meses. Isso acontece porque quanto mais antiga a marca, maior será a aderência da tinta para tatuagem na pele.

Outro detalhe importante a considerar antes de realizar o procedimento é a textura da cicatriz, que pode dificultar a tatuagem. Um bom profissional será capaz de disfarçar marcas salientes, mas não escondê-las completamente.

Caso a tattoo seja bem planejada, a própria cicatriz pode ser incluída para criar um desenho tridimensional, com suas marcas e protuberâncias servindo para formar sombras ou dar profundidade ao traço.

Considere o tamanho da marca

A extensão da marca também influencia no sucesso da tatuagem em cicatriz. Tatuagens menores são mais fáceis de cobrir do que marcas maiores. Entretanto, uma tattoo colorida e de grandes dimensões pode esconder as cicatrizes maiores com mais facilidade. Além disso, é recomendado evitar tatuar desenhos tribais ou palavras, já que os espaços em branco podem deixar partes da cicatriz visíveis.

Caso você tenha dúvida, experimente fazer uma tatuagem pequena sobre a sua cicatriz para ver se gosta ou não do resultado e se a pele será capaz de absorver a cor. Se decidir avançar e fazer uma tatuagem mais extensa, a tattoo menor pode ser incorporada no novo desenho.

Escolha as cores mais adequadas

A escolha das cores de tinta também merece bastante atenção na hora de se submeter a uma tatuagem em cicatriz. O preto, de maneira geral, adere melhor à pele das cicatrizes que as demais tonalidades.

A pele cicatrizada absorve os pigmentos da tinta de maneira diferente da pele normal. Em determinados casos, são necessárias várias sessões até que o desenho seja capaz de se fixar na marca. Mas cada organismo reage de um jeito diferente e somente o tatuador será capaz de avaliar quantas aplicações de tinta serão necessárias para obter o resultado esperado.

Fazer uma tatuagem em cicatriz, como qualquer outro tipo de procedimento, exige alguns cuidados para que a tattoo conserve sua forma e cores por mais tempo. Observando todos os detalhes que citamos neste texto e procurando um profissional capacitado, a sua marca se transformará em um belo desenho artístico.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e até a próxima!

banner-ebook-2
Recent Posts