Quais são os melhores equipamentos para fazer tatuagens de boa qualidade?

Se antigamente elas eram vistas com preconceito ou desaprovação, hoje as tatuagens estão ganhando cada vez mais espaço. À medida que ultrapassam esses conceitos obsoletos, elas são consideradas verdadeiras obras de arte. Saiba agora quais são os melhores equipamentos para fazer tatuagens de boa qualidade.

Nesse contexto, a dermo-pigmentação se tornou um negócio bastante promissor. Mas se engana quem pensa que basta talento para fazer tatuagens de boa qualidade! Mais do que isso, bons equipamentos e acessórios também fazem toda a diferença no resultado final.

Você sabe quais são os equipamentos de tattoo essenciais para garantir a satisfação e a segurança dos clientes? Nós te mostramos a seguir:

Máquina de tatuagem

A tecnologia da máquina utilizada no processo faz toda a diferença no resultado. Para se ter uma ideia, algumas delas têm a capacidade de inserir a agulha na pele até 150 vezes por segundo!

Entre as principais e mais eficientes marcas do mercado, podemos destacar:

Stigma-Rotary

Uma máquina rotativa de baixa vibração e baixo ruído, a Stigma-Rotary é fabricada na Alemanha a partir de blocos maciços de alumínio e possui motores suíços. Além da durabilidade, ela garante excelentes resultados no que diz respeito a cor, sombreamento e sobreposição de camadas, entre outras técnicas.

Dragonfly

Uma das máquinas mais completas disponíveis hoje no mercado, a Dragonfly proporciona conforto ao tatuador por ser mais leve e apresentar pouco ruído. Sua leveza permite traços mais delicados e precisos, perfeita para estilos aquarelados e realistas.

Diablo Rotary Tattoo Machines

Qualidade com preço acessível faz desse equipamento o ideal para quem tem um orçamento mais limitado ou almeja um retorno de investimento mais rápido. Dica para os tatuadores iniciantes: esse é um ótimo investimento para quem quer começar com um instrumento de boa qualidade, mas ainda não tem tanto capital para investir.

Agulhas

As agulhas próprias para tatuagens são um item fundamental para uma boa tatuagem, além de estar sempre bem afiadas, devem ter diferentes configurações e serem utilizadas de acordo com a função requerida. Uma agulha de traço grosso, por exemplo, não deve ser usada para fazer sombreamento suave e vice-versa.

Tintas

As diversas opções de tonalidades que o mercado oferece hoje é um diferencial capaz de garantir um bom trabalho. Por isso, é preciso estar atento à escolha das tintas, investindo apenas em marcas reconhecidas e de qualidade comprovada. Afinal, você não quer ver seu trabalho desbotando na pele do cliente, não é?

Materiais descartáveis

O uso de alguns materiais descartáveis é essencial na hora de tatuar. Luvas médicas ou cirúrgicas evitam contato do tatuador com fluídos corporais do cliente, enquanto toalhas de papel precisam ser utilizadas para limpeza do sangue que pode sair durante o processo. Para armazenar as tintas, utiliza-se copinhos de plástico que devem ser descartados após cada sessão.

Equipamentos de esterilização

Esterilizar os equipamentos de tattoo reutilizáveis como biqueiras é essencial para garantir a segurança do cliente.

Seu estúdio não pode ter materiais infectados, então prepare seu orçamento para investir em uma lavadora de ultrassom (que remove a tinta dos bicos sem danificar as peças) e uma autoclave (que retira os riscos biológicos dos equipamentos por meio de calor e pressão).

Cursos de aperfeiçoamento

É isso mesmo: de nada adianta equipamentos de ponta e talento se o tatuador deixar de lado seu aperfeiçoamento profissional. Para garantir um padrão elevado de qualidade, o tatuador deve sempre buscar novos conhecimentos para aperfeiçoar suas técnicas.

Como você viu, contar com bons equipamentos e continuar se aprimorando é essencial para oferecer um trabalho de qualidade, garantindo um bom retorno no seu estúdio e se tornando um tatuador reconhecido.

E você, já utiliza algum desses equipamentos de tattoo? Tem outras dicas sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e inspire outros tatuadores que estão começando!

banner-ebook-2
Recent Posts