Qual o melhor editor de fotos para tratar imagens de tatuagens?

Todo bom tatuador deve expor o seu trabalho da melhor forma, e hoje com a web isso tem se tornado cada vez mais possível, atingindo um público cada vez maior. Com a facilidade da internet, é possível mostrar seu trabalho em diversas redes sociais como no Instagram e até mesmo em um portfólio online.

Como a gama de opções para divulgação é grande, as imagens das tatuagens devem ter uma boa qualidade e, de preferência, serem também bem tratadas pelo melhor editor de fotos. Afinal, o melhor marketing para o seu trabalho é ele exposto da melhor forma possível.

Para tratar as fotos dos seus trabalhos com mais simplicidade e praticidade, sem deixar a eficácia de lado, selecionamos alguns editores de imagens fáceis de utilizar, para que você tenha as melhores imagens nas mídias sociais e seja reconhecido. Confira a seguir:

Afterlight

Essa é uma ótima opção para quem procura um editor de imagens que trate imagens de forma mais prática. Com diversas opções como filtros, efeitos, texturas e ferramentas de corte e de  posicionamento, por exemplo, o Afterlight tem se tornado um dos melhores editores para retocar fotos.

Sumopaint

Outro editor de fotos que, por sinal, é grátis e muito conhecido é o Sumopaint. Além de editar muito bem imagens, você ainda pode começar um desenho do zero. O seu design é bem parecido com o Photoshop, e, além disso, ainda dá para trabalhar com ele na versão em português.

Ele é um editor de fotos online, mas também é possível baixar sua versão para iPad. Se você quiser, pode optar por usar sua versão grátis, mas ele ainda oferece mais duas versões pagas, que possuem ainda mais ferramentas de tratamento de imagem.

Adobe Lightroom

A Adobe é a mais famosa quando se trata de edição de imagens. O Lightroom é uma de suas opções mais interessantes para edição de fotos, quando o assunto é imagem para dispositivos móveis.

Além de encontrar fotos com mais facilidade, esse editor foi pensado principalmente para trabalhar de forma mais prática, por meio de tablets, por exemplo. Ele reúne recursos avançados de aplicação de retoques nas suas imagens, o que deixa suas fotos ainda mais profissionais, para serem compartilhadas nas redes sociais.

Adobe Photoshop Mix

Outro recurso da Adobe é o Photoshop Mix, que traz ferramentas básicas de edição, também oferecidos pelo Photoshop, que é o melhor editor de fotos de todos os tempos. Além disso, ainda possui uma grande opção de filtros interessantes que podem enriquecer ainda mais a imagem tratada.

Fotor

O Fotor, outro aplicativo gratuito, oferece uma gama bem completa de funcionalidades para edição de fotos, com interface em português, tudo direto de um dispositivo móvel. São várias opções para personalizar sua imagem, desde ajustes de contraste e brilho até aplicação de filtros e outros efeitos mais elaborados, que deixam a foto bem mais profissional. Além de poder salvar as edições, você ainda pode compartilhar seus trabalhos diretamente nas redes sociais.

Canva

Outra ferramenta que você pode utilizar para editar fotos é o Canva. Ele é gratuito e pode ser usado diretamente de um computador, sem precisar baixar nada. Ele contém as funções básicas de um editor (cortar, redimensionar, aplicar filtro, ajustar brilho, entre outras) e é bem fácil de se usar, o que é ótimo para quem não deseja “perder tempo” transferindo a foto para o celular para abrir em um aplicativo. Ele também possui uma outra opção focada em criar layouts personalizados com templates e temas diferentes focados em diversas redes sociais.

Diante de tantas opções que temos hoje com a internet, fica difícil dizer qual é o melhor editor de fotos. O interessante é testar e ver com qual deles você vai se adaptar melhor, e também qual vai ser o mais útil para realizar o tratamento ideal de que suas fotos de tatuagens precisam. Quando uma edição é bem feita, e com um bom editor de imagens, seu trabalho é exposto de forma muito mais profissional e fica muito mais reconhecido.

Quer mais dicas de como otimizar seu trabalho no seu estúdio de tatuagem? Então assine nossa newsletter!

banner-ebook-2
Recent Posts