Tatuagens mais bonitas: saiba como otimizar a aplicação das cores

A aplicação de cores é um processo, talvez difícil, que todo tatuador precisa passar para deixar suas tatuagens mais bonitas. O problema é que a gente se esforça, corre atrás, faz por onde, mas o resultado, muitas vezes, não está legal.

É uma situação mais comum do que se imagina. Afinal, mesmo que você não tenha muito tempo de mercado, é certeza que já sabe: é um trabalho difícil, a experiência é a melhor escola e ninguém desenvolve sem estudar.

Por isso, dê uma conferida em algumas dicas que separamos para você. São muitos detalhes que temos que nos atentar para fazer aplicações de cores realmente convincentes e tornar as tatuagens ainda mais incríveis.

Equipamentos

Você definitivamente não precisa ter a máquina mais cara, porque não é sinônimo de trabalho bem-feito. Em vez disso, invista sua grana em ter mais de uma máquina. Dessa forma, é possível ter uma própria para traçado e outra para pintura.

Se você possui um bom conhecimento para regular seu equipamento, pode ser uma boa ideia adquirir uma máquina híbrida. Existem excelentes modelos disponíveis no mercado. Sempre que possível, dê manutenção na sua máquina, independentemente do tipo que você escolheu.

As agulhas precisam ser de boa qualidade. Caso contrário a aplicação de tinta pode ficar comprometida, pois a agulha aos poucos perde a capacidade de pinçar a pele. Mesmo que você seja um tatuador old school, soldar as próprias agulhas pode ser perda de tempo.

Você encontra esse material em abundância para comprar, de qualidade e a preços bem em conta. Nunca reutilize suas agulhas, em nenhuma hipótese.

Atenção também à altura da agulha dentro da biqueira. Caso esteja muito para fora, pode acabar lesionando a pele. Isso faz com que a inflamação expulse boa parte do pigmento, comprometendo a aplicação das tintas e o processo de cicatrização.

As biqueiras descartáveis servem tanto ao iniciante quanto aos mestres da tatuagem. Também é possível comprá-las a baixo custo e são bem fáceis de encontrar.

Tatuagens mais bonitas x tintas

Hoje se tem uma boa sorte de tintas para tatuagem no mercado nacional. A ANVISA já suspendeu muitas marcas por não atenderem as exigências da legislação. Portanto, qualquer uma das opções legais que você escolher, vai ser de boa qualidade.

Observe a textura da tinta, se está mais grossa ou mais rala. Isso é determinante para entender o fluxo de tinta que vai descer pela agulha e o esforço feito pela mão.

Fuja dos compostos caseiros. Podem não apresentar um resultado esperado ou, pior, causar uma séria reação alérgica em seu cliente.

Os anestésicos, caso seu cliente queira, precisam ser de pH neutro. Cuidado para os resíduos não diluírem parte da tinta.

Ângulos de aplicação

A tinta de tatuagem deve ser depositada na última camada da pele, a hipoderme. Por causa disso, sua aplicação deve ser minuciosa. Um ângulo próximo a 90°, por exemplo, sempre expulsará mais pigmento pela pressão das várias camadas dérmicas.

Quanto mais inclinado for o ângulo de aplicação, menor a perda de tinta da pele. Não se esqueça de observar a profundidade em que a agulha está. Uma tatuagem muito superficial pode ficar prejudicada e apresentar falhas, além de desbotar mais facilmente. Traços muito profundos são absorvidos pela pele, o que pode atrapalhar a nitidez do desenho.

O tatuador é um profissional em constante evolução, por isso é necessário sempre buscar uma fonte de conhecimento. Sendo assim, você precisa continuar estudando para deixar suas tatuagens mais bonitas. Talvez já esteja na hora de você abrir seu estúdio e, mesmo que esse seja um projeto futuro, estudar é tarefa constante.

A Tattoo Cursos oferece o aperfeiçoamento profissional que você precisa em diversas especialidades. Fale com a gente em nossas redes sociais!

banner-ebook-2
Recent Posts